Associação Esportiva Athletico Aquidabã

Associação Esportiva Athletico Aquidabã
Profissional

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Força Jovem Faz 11 anos como Profissional

Nascido pela falta de time na cidade de Aquidabã, que na década de 90 existia dois clubes o Ypiranga e Aquidabã, onde dominavam com seus elencos uma história de grande jogadores amadores, mais com qualidade que muitos profissionais na época não tinham. Mais como o futebol amador é gerido por apaixonado e cada dia ficando caro de se andar, os mesmo ficaram enfraquecido e já no final da década de 90 se acabaram. mais não foi só a equipe que se acabou mais sua história de grandes atletas.
Daí pela falta de times criamos uma escolinhas com jovens que na época amavam o futebol e era a unica forma de diversão. Logo em 2000 com sua criação fazíamos alguns amistosos pela região e víamos que era pouco pra o sonhos dos atletas. em 2001 pela primeira vez em sua história de Aquidabã uma Escolinha saia pra disputar uma competição a nível de Brasil na cidade de Irupi-ES, e fomos com muita força de vontade e com um sonho em cada mala. e  fomos muito bem deixando pra trás uma equipe como o ABC de Natal, em 2002 já mais maduro formos pra o Intermunicipal com 99% de atletas de Aquidabã, só Biro Biro que era de Graccho Cardoso. e sofremos pra entra na competição e jogar, pois os custo eram altos, cada atleta vendia uns bilhetes pra custear a arbitragem e fomos indo, alem da pagar o transporte a equipe foi indo e eleiminando equipes com o apoio de prefeituras, mais quando chegamos a semi final, como é de custume alguns olhos abriram e ganhamos o transporte, ai em grandes jogos chegamos a grande final. primeiro jogo em Campo do Brito 1X1, e na ultima partida em nosso campo tivemos o maior publico campo lotado e time confiante. 5X1 em cima do grande time de Campo do Brito. ai nascia o sonho de ser profissional.
e deste final de sema estamos completando 11 anos e ainda sem olhar de quem pode munda a história e leva o time uma divisão de elite.