Associação Esportiva Athletico Aquidabã

Associação Esportiva Athletico Aquidabã
Profissional

sábado, 20 de julho de 2013

Sergipe Retorna Aquidabã depois de 10 anos


O SERGIPE FARÁ UM AMISTOSO NA BELA "AQUIDABÃ"!


                
Como não atuará na próxima rodada da Série D, marcada para o próximo final de semana, o time do Sergipe aproveitará a data para realizar um amistoso contra a Associação Esportiva Força Jovem Aquidabã, na cidade de mesmo nome. 

O jogo acontecerá no domingo, às 15:30h, no estádio Manoel Joaquim Porto - que foi prefeito da cidade -, o "Manecão" (foto), que tem capacidade para 2.500 pessoas e está todo remodelado, devido à uma ampla reforma realizada no gramado, vestiários e banheiros.  A partida também faz parte das comemorações da Padroeira do município, Nossa Senhora Santana.

               Esse editor que vos escreve conhece bem Aquidabã, pois costumava passar as férias nessa cidade, quando criança, em virtude de possuir parentes oriundos da região, inclusive minha genitora é natural do município, assim como minha saudosa avó. E para quem não conhece, está aí uma boa oportunidade de conhecer "Aquidabã", uma cidade aprazível, limpa, organizada,  e que possui um povo bastante acolhedor! Dista da capital 98 Km, possui uma área de 357 m², com 38 povoados. A sua população está estimada em 20.000 habitantes, sendo aproximadamente 15.000 o número de eleitores (Dados esses extraídos do Livro "Sergipe Panorâmico", 2ª. edição, 2009, organizado pela Universidade Tiradentes).

                Quanto ao time do Sergipe, o treinador Givanildo Sales não escalará todos os titulares que vêm atuando na Série D, pelo contrário, dará preferência aos que estão sem ritmo de jogo, principalmente os reservas e os recém-contratados Moisés, Ricardo Maranhão e Ila. 

A partida também marcará a despedida, da atividade de árbitro de futebol, de Antônio Hora Filho (foto), que deverá ser homenageado pela Diretoria do Sergipe, na ocasião. 

Antônio Hora Filho  se destacou não somente em Sergipe, mas no Brasil. Apitou diversos jogos das Séries A e B do futebol nacional. Entretanto, de vez em quando, fazia também as suas lambanças, principalmente nos clássicos entre Sergipe x Confiança realizados no Batistão. E plagiando o que diz o radialista Wellington Elias: não é Antônio Hora? Antônio Hora tá dizendo que é!