Associação Esportiva Athletico Aquidabã

Associação Esportiva Athletico Aquidabã
Profissional

sábado, 24 de julho de 2010

Sergipano Série A-2 2010

Esse ano a Campeonato Sergipano da Segundona só poderá ter 7 atletas profissionais acima de 23 anos. isso é muito bom pra todas as equipes e principalmente pra aquelas que nao tem um poder de contratação.

A Federação Sergipana de Futebol - FSF consultou na tarde desta quinta-feira, 22, o Departamento Jurídico da CBF e recebeu o "sinal verde" no tocante a utilização dos sete atletas com idade superior aos 23 anos, no Campeonato Sergipano de Futebol da Série A-2.



O contato foi mantido entre o presidente, José Carivaldo de Souza e o diretor jurídico da entidade máxima do futebol brasileiro, o jurísta Valled Perry.




Com posição firmada, a FSF deve colocar no regulamento da competição deste ano, que tem o seu início previsto para o mês de outubro e sua conclusão em dezembro deste ano, com participações de 15 equipes.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Clubes se Reunem para definir os detalhes do Sergipano da Série A-2

* Data: 21/07/10
Dirigentes e representantes de treze clubes dos 15 inscritos – Coritiba e Amadense não compareceram - para as disputas do Campeonato Sergipano da Divisão A2 se reuniram na tarde desta terça-feira 20, com os dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF), para definir detalhes do Campeonato da Divisão A2.

O presidente Carivaldo Souza comandou a reunião e inicialmente ficou definido, que a competição terá início no dia 10 de outubro, encerrando-se no dia 19 de dezembro. A primeira fase se encerra no dia 28 de novembro.

O presidente deixou bem claro, que a participação dos clubes na competição, está condicionada à liberação dos seus respectivos estádios. “Este ano a vistoria dos estádios não será de responsabilidade apenas da FSF. Teremos representantes de órgãos como CREA, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Bombeiros na Comissão de Vistoria e com certeza, a vistoria será rigorosa. O estádio que não for liberado não terá representante na competição”, informou Carivaldo.


Como propostas, os dirigentes solicitaram o aumento de dois para quatro, dos clubes classificados para a Divisão Especial de 2011. Proposta rejeitada pelo presidente.

Os clubes sugeriram que cada equipe possa contratar apenas sete jogadores profissionais, com idade acima de 23 anos. “Vamos consultar o Departamento Jurídico da CBF, para dar uma definição a essa consulta”, informou Carivaldo.

Forma de disputa – O assessor da presidência, Orliandes Barros apresentou a formula de disputa da competição, aprovada pelos dirigentes presentes.

A competição será dividida em duas fases. A primeira fase com a participação de 15 equipes provavelmente, terá dois grupos um com sete e outro com oito equipes. Essas equipes jogam entre si, no mesmo grupo em turnos de ida e volta, classificando-se as duas melhores equipes de cada grupo para a fase seguinte.

A segunda fase será um quadrangular. As equipes jogam entre si, em turnos de ida e volta. As duas primeiro colocadas terão acesso à Divisão Especial de 2011, enquanto a equipe que chegar em primeiro lugar no quadrangular, será proclamada campeã sergipana da Divisão A2.