Associação Esportiva Athletico Aquidabã

Associação Esportiva Athletico Aquidabã
Profissional

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Força Jovem é Destaque no Globo Esporte.com


Série A-2: Força Jovem tem 'Apolo 11' e quer voar alto rumo a primeirona

Equipe da cidade de Aquidabã está sendo formada para disputar a 2ª divisão do Estadual e sonha com a elite do futebol sergipano

Por GLOBOESPORTE.COMAracaju
Comente agora
No fim da década de 60, o homem chegou pela primeira vez à lua. Através da missão Apollo 11, três astronautas norte-americanos cumpriram a meta de pisar no satélite natural da terra, um sonho tentado por diversas vezes.
Apolo é primo de Narciso (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Apolo é o camisa 11 do Força Jovem
(Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Subir às alturas também é o objetivo do Força Jovem, equipe da cidade de Aquidabã que vai disputar a Série A-2 do Estadual no 2º semestre. Neste caso, chegar à lua é conseguir o acesso para a cobiçada primeira divisão do Campeonato Sergipano. Para isso, o time também conta com Apolo 11, um atacante habilidoso que tem estampado nas costas o número que consagrou o baixinho Romário.
- Não é apelido. É nome de batismo mesmo. Na verdade não sei em que meus pais se inspiraram para me batizar, nunca perguntei a eles. Mas deve ter sido mesmo por causa da missão dos astronautas (risos) - brincou Apolo.
O camisa 11 do Força Jovem é um dos principais reforços do time para a segunda divisão. Ele é carioca, mas tem raízes sergipanas, pois seu pai nasceu em Nossa Senhora do Socorro. Apolo é primo de Narciso, sergipano que fez história no Santos e é atualmente treinador da base do Corinthians.
O atacante estava no União de Marechal, time da 3ª divisão do Estadual no Rio de Janeiro. Com ele, vieram mais quatro conterrâneos para integrar o elenco do técnico Raimundo Sergipe.
- É um time que está sendo formado aos poucos e se prepara com seriedade para conseguir esse grande objetivo, que é subir o Força Jovem. Quero muito permanecer no grupo e dar a minha contribuição - disse Apolo.
Apolo quer subir alto com o Força Jovem (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)Apolo quer subir alto com o Força Jovem (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Apesar de o time já estar formado, a participação do Força Jovem na Série A-2 ainda depende do aval da Federação Sergipana de Futebol, que faz vistorias nos estádios para ver se as praças têm condições de receber jogos.
Enquanto a confirmação não chega, a equipe vai se reforçando e sonhando que a missão 'Apolo 11' do Força Jovem seja tão bem sucedida quanto a da Agência Espacial Americana.

Amistoso


Ontem no Estadio João Hora a equipe do Força Jovem Aquidabã fez mais um grande amistoso desta vez diante do grande clube, Clube Sportivo Sergipe, onde as equipes fizeram um primeiro tempo de muita marcação, mais com grande oportunidade de gols onde o goleiro do Força Jovem, o Aranha trabalhou mais fazendo grandes defesas, e com essas defesas assegurou o empate, mais no segundo tempo as equipes iniciou o troca troca de atletas, onde o Sergipe foi mais Feliz e conseguiu fazer seu primeiro gol aos 3 minutos, e aos 29 num erro de passe da equipe do Força Jovem o Sergipe ampliou, e terminou com o placar de 2 X 0,
Com esse jogo o Gerente Raimundo Sergipe gostou do jogo e dos jogadores que estavam sendo avaliados, porque a equipe do Força Jovem, não definiu o seu elenco.
Jogadores do Força:
Goleiro: Aranha
Ala Direito: Vagner Carioca
Zagueiro: Marcio Carioca
Zagueiro: Carlos Alberto
Ala Esquerdo: Taynan
Volante: Lucas Dony
Volante: Wallison
Meia: Leu Recife
Meia: Warley
Atacante: Oliveira
Atacante: Apolo

Reservas:
Romenique
Rodrigo
Danrley
Breno
Mato Grosso
Denlan
Leu

Gerente e comandante Técnico: Raimundo Sergipe
Presidente: Eannes
Diretor de Comunicação: Raimundo Moraes