Série A-2: Força Jovem tem 'Apolo 11' e quer voar alto rumo a primeirona
Equipe da cidade de Aquidabã está sendo formada para disputar a 2ª divisão do Estadual e sonha com a elite do futebol sergipano
Comente agora
No fim da década de 60, o homem chegou pela primeira vez à lua. Através da missão Apollo 11, três astronautas norte-americanos cumpriram a meta de pisar no satélite natural da terra, um sonho tentado por diversas vezes.
Subir às alturas também é o objetivo do Força Jovem, equipe da cidade de Aquidabã que vai disputar a Série A-2 do Estadual no 2º semestre. Neste caso, chegar à lua é conseguir o acesso para a cobiçada primeira divisão do Campeonato Sergipano. Para isso, o time também conta com Apolo 11, um atacante habilidoso que tem estampado nas costas o número que consagrou o baixinho Romário.
- Não é apelido. É nome de batismo mesmo. Na verdade não sei em que meus pais se inspiraram para me batizar, nunca perguntei a eles. Mas deve ter sido mesmo por causa da missão dos astronautas (risos) - brincou Apolo.
O camisa 11 do Força Jovem é um dos principais reforços do time para a segunda divisão. Ele é carioca, mas tem raízes sergipanas, pois seu pai nasceu em Nossa Senhora do Socorro. Apolo é primo de Narciso, sergipano que fez história no Santos e é atualmente treinador da base do Corinthians.
O atacante estava no União de Marechal, time da 3ª divisão do Estadual no Rio de Janeiro. Com ele, vieram mais quatro conterrâneos para integrar o elenco do técnico Raimundo Sergipe.
- É um time que está sendo formado aos poucos e se prepara com seriedade para conseguir esse grande objetivo, que é subir o Força Jovem. Quero muito permanecer no grupo e dar a minha contribuição - disse Apolo.
Apesar de o time já estar formado, a participação do Força Jovem na Série A-2 ainda depende do aval da Federação Sergipana de Futebol, que faz vistorias nos estádios para ver se as praças têm condições de receber jogos.
Enquanto a confirmação não chega, a equipe vai se reforçando e sonhando que a missão 'Apolo 11' do Força Jovem seja tão bem sucedida quanto a da Agência Espacial Americana.